Como abrir conta e começar meus investimentos

 
 
abrir conta

Andamos falando bastante coisa aqui nos últimos meses. Artigos sobre organização financeira, como poupar dinheiro ganhando pouco, tudo que você precisa saber para começar a investir; assuntos um pouco mais técnicos, como LCI, LCA, CRI, CRA, desvantagens da poupança, um guia através do mundo de renda fixa e erros para evitar ao escolher um plano de previdência privada

Conteúdos esses que só farão sentido se você de fato começar a investir. E na Messem, empresa que está a mais de 12 anos despertando nas pessoas a vontade de cuidar melhor dos seus investimentos, oferecem soluções com o melhor dos benefícios: liberdade de escolha - porque entendem que ter bons investimentos é a melhor forma de cultivar objetivos em resultados.

Por isso, montamos também alguns conteúdos mais explicativos sobre o trabalho da Messem e sobre o papel do assessor. Agora, - dando continuidade ao trabalho de não só educar o brasileiro financeiramente, mas como abrir os caminhos para que os investimentos sejam simples e acessíveis -, montamos um guia sobre como você pode abrir sua conta na Messem e começar já a investir seu dinheiro.

Essa abertura de conta é totalmente grátis e realizada em duas etapas: primeiro você abre a conta na Messem, onde você terá sua assessoria de investimentos, e depois você abre a conta na XP Investimentos - que é a corretora que usaremos pra movimentar o dinheiro e investir no que quiser. 

Confira um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c9O-RFnvLuI

O primeiro passo é absurdamente simples: acesse MESSEM.COM.BR. No computador, o botão “Abra sua conta” está no canto superior direito. Se for no seu celular, você clica nos três risquinhos do menu e então no botão de abrir a conta.

Depois disso, o processo é igual, seja no computador ou no celular: você preenche um formulário com suas informações básicas, qual o modelo de assessoria que é o ideal pra você, de acordo com o seu perfil - se você não sabe ainda qual o seu perfil, escolhe aqui a opção MESSEM DIGITAL e depois você pode adequar isso. Aí é só clicar no botão “Abrir minha conta” e essa primeira parte do processo está feita. 

Automaticamente, você será redirecionado para o site da XP, para fazer a segunda parte do cadastro, que também é bem simples. 

Um ponto importante: se você JÁ TEM uma conta na XP investimentos, só vai precisar fazer o seu login, normalmente, e depois pedir a sua troca de assessoria para a Messem Investimentos, que também é um processo super simples. 

Para quem ainda não tem conta na XP, é só seguir o passo a passo: formulário, nome, e-mail, CPF, data de nascimento, seu telefone. Terminando é só clicar em próximo, que você será redirecionado para a página dos documentos.

Escolha entre RG, CNH ou RNE, que é o Registro Nacional do Estrangeiro e preencha todos os dados sobre o documento escolhido. Abaixo, existem algumas opções para você marcar, caso deseje, como receber oportunidades e notícias sobre investimentos por e-mail. Marque quaisquer que desejar e clique em próximo.

A terceira etapa desse processo é a de Declaração de Residência. Ela irá te pedir dados como CEP; Endereço; Cidade; Estado; Bairro; e Nacionalidade.

A quarta e penúltima parte é a dos Dados Bancários, aqueles que você irá vincular aos seus investimentos. Sempre lembrando que as contas na XP são abertas GRATUITAMENTE e os campos preenchidos são necessários apenas para futuros resgates dos seus investimentos. Aqui são pedidos Banco; Tipo de Conta; Agência; Conta Corrente; Renda Mensal; Aplicações Financeiras; Outros Rendimentos; Bens imóveis e móveis.

Mais abaixo, alguns outros marcadores para as seguintes perguntas: “Qual a origem dos recursos que você vai investir?” e “Em quais áreas você pretende investir na XP”?. É só escolher a opção que melhor encaixe com o seu perfil e clicar em próximo.

Por fim, a última etapa de formulários da XP é a de Ocupação Profissional. Serão obviamente pedidos dados com a sua ocupação profissional: o que faz, endereço, cidade.

Após preenchido todas essas etapas, só clicar em próximo que a abertura da sua conta será processada.

Você receberá um e-mail com o seu código de usuário, seu login e sua senha, para acessar o Portal XP Investimentos e, caso seja necessário, a XP vai te enviar um outro e-mail, se precisar de mais algum documento pra fazer a aprovação de seu cadastro.

Mas isso funciona bem rápido, então já fica atento aí na sua caixa de entrada. Caso você não receba uma resposta da XP em 48 horas, é só ligar para a central de atendimento – 4003 3710.

Por fim, você irá receber um e-mail da Messem também, para te dar os próximos passos, e te contar como será sua assessoria. 

Simples assim! Você já está apto a começar seus investimentos.

Lucas Bicudo

Jornalista da Messem Investimentos