O momento certo para se contratar uma assessoria de investimentos

 
 
casal negro com assessor, com roupas azuis

Falando de algo tão primordial quanto o dinheiro, você precisa tomar os devidos cuidados na hora de geri-lo. Ninguém melhor do que alguém 100% focado nisso para te ajudar. A função principal do assessor de investimentos é estudar tudo o que compõe a sua estrutura financeira atual e seu estilo de vida, para descobrir o melhor investimento para você a curto, médio e longo prazo.

Mas qual é o momento certo para se contratar uma assessoria de investimentos? Existem algumas situações que a ajudinha de um especialista vem bem a calhar. Confira:

Primeiro emprego

Essa é uma situação de educação. Nesse caso, você teria desde sua primeira remuneração a educação financeira necessária para preparar seu patrimônio e adquirir conselhos sobre como maximizar os ganhos salariais, além de conhecer as melhores opções de investimentos disponíveis.

Renda extra

Seja por bônus da empresa ou grande aumento, essa é uma grande oportunidade de se realizar investimentos. O trabalho do assessor em estudar uma estratégia correta de realizar esses investimentos pode ser um fator decisivo.

Casamento

O serviço do assessor pode ser fundamental neste momento de transição. Para o noivos, ele pode ajudar na combinação de ativos e rendas do casamento. No caso do divórcio, ele pode ajudar a minimizar perdas oriundas da má relação entre os envolvidos.

Uma diversificação de estratégias, protegendo contra problemas como juros e inflação são ferramentas usados pelos consultores com o intuito de diminuir o risco da sua independência

Aposentadoria

Para que se faça um bom planejamento financeiro a longo prazo, o acompanhamento do assessor se torna peça essencial para tornar todos os seus sonhos tangíveis. Uma diversificação de estratégias, protegendo contra problemas como juros e inflação são ferramentas usados pelos consultores com o intuito de diminuir o risco da sua independência. Você pode conferir e se aprofundar mais através do nosso guia gratuito e completo sobre previdência privada.

Sucessão

Se preparar para a sucessão necessita de uma inteligência de mercado de um assessor. Ele será o responsável por te aconselhar sobre as melhores maneiras de diminuir gastos em geral, seja por meio da análise do seguro de vida adequado ou elaborar um plano de previdência.

Lucas Bicudo
Jornalista da Messem Investimentos